Se a Igreja vai usar a Bíblia para decidir se o divórcio é legítimo em certos casos e se casais divorciados têm direito de casar-se novamente com a aprovação e a bênção do povo de Deus, segue-se que a Bíblia precisa ser estudada sem parcialidade favorável a uma resposta particular. O autor examina as passagens relevantes, tanto do Velho Testamento como do Novo, de modo que os leitores podem considerar muitas questões e muitas interpretações que surgem, na tentativa de estabelecer uma posição sólida e coerentemente bíblica. O resultado é que os leitores podem ver mais claramente e aceitar com mais firmeza a verdade das Escrituras. O livro consegue ser exatamente o que o autor quis que seja ?um estudo compreensivo, lúcido, acurado e apresentado num estilo prático e de fácil leitura...?. Esta obra é um valioso recurso para o pastor, o conselheiro, o líder crente e outros que estão lutando para entender e aplicar princípios escriturísticos aos problemas do divórcio e do novo casamento. JAY E. ADAMS foi diretor de estudos avançados e professor de teologia pragmática no Seminário Teológico de Westminster; é pastor jubilado. Ele escreveu mais de cinquenta livros sobre ministério pastoral, pregação, aconselhamento, estudo da Bíblia, e vida cristã, inclusive Competent to Counsel (Conselheiro Capaz), The Christian Counselor?s Manual (O Manual do Conselheiro Cristão) e The Christian Counselor?s Casebook (O Manual de Casos do Conselheiro Cristão). ?Numa época em que temas como casamento, divórcio e novo casamento têm causado confusão entre os próprios evangélicos, esta obra de Jay Adams vem trazer uma contribuição sólida e bíblica aos líderes e membros das igrejas. Recomendo-a com entusiasmo.? ? Rev. Dr. Augustus Nicodemus Lopes
Neste segundo volume, Israel Belo de Azevedo continua e conclui sua abordagem sobre os escritos de Paulo, o notável apóstolo, considerado por alguns o real fundador do Cristianismo.
Como no primeiro volume, o objetivo do autor é o mesmo: fazer Paulo pregar ainda hoje, para nos pastorear. Para tanto, Pastoreados por Paulo sistematiza a pregação de Paulo em suas epístolas.
Neste segundo volume, as mensagens das cartas aos Filipenses, Colossenses, Tessalonicenses, Timóteo, Tito e Filemom são comentadas, não versículo por versículo, mas tema por tema.
Assim, Israel Belo de Azevedo nos envolve ainda mais nos pensamentos do apóstolo Paulo, os quais nos chamam a conhecer o Cristo crucificado, o poder da sua ressurreição e nos faz um claro convite a participar dos seus sofrimentos com o objetivo de prosseguir ao alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. O resultado é uma pregação envolvente, atual e transformadora.