Identifique a presença e a influência da inveja nos relacionamentos familiares e cultive as virtudes capazes de fortalecer seus laços e a saúde espiritual.
A INVEJA MATA. MAS TEM CURA.
Há muitos séculos, quando a estrutura clerical do cristianismo se valia de dogmas e crendices para sustentar seu poder, surgiu o conceito dos ?sete pecados capitais?: aqueles considerados fundamentais, raízes de todos os outros. Em oposição a eles, foi criada a lista das ?virtudes cardeais?, cada qual um contraponto ao respectivo desvio de caráter. Se, de um lado, havia algo de maniqueísta nesta concepção, por outro também servia como uma espécie de referência às diferentes faces do mal que se abriga no coração do ser humano depois da Queda e às atitudes antagônicas que correspondem ao perfil de quem se assume como ?nascido de novo?.
Em Inveja e contentamento, Eduardo Rosa Pedreira se dispõe a analisar a manifestação de um desses ?pecados capitais? e de sua antítese, e o faz dentro da dimensão de cada lar. Neste livro desafiador e original, Eduardo faz ao leitor uma proposta ousada e de dupla via: identificar a presença e a influência da inveja nos relacionamentos familiares e cultivar as virtudes que não apenas são capazes de neutralizar o efeito do mal, como ainda fortalecer os laços relacionais e a saúde espiritual de pais e filhos.
Inveja e contentamento faz parte da coleção ?Pecados e virtudes da família?, que a Editora Mundo Cristão apresenta ao leitor.
Editora: | Mundo Cristão |
Tipo de Produto: | Brochura |
Autores: | Eduardo Rosa Pedreira (Autor Cristão) |
Edição: | Edição |
Ano: | 1990 |
ISBN: | 85-7325-448-3 |
Páginas: | 288 |
Tamanho do Arquivo: | 16x23 |
Linguagem: | Português |
Ofertas válidas enquanto durarem nossos estoques. Todos os preços e condições comerciais estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. A simples inclusão de um produto no "carrinho de compras" não implica na efetivação da compra. Desta forma, sempre prevalecerá o preço do produto vigente no momento da "finalização" da operação de compra pelo consumidor, no caso de alteração de preço entre a data de sua colocação do "carrinho de compras" e a efetivação da compra. A inclusão do produto no "carrinho de compras" também não implica em sua reserva pelo consumidor, estando o mesmo sujeito a eventual término dos estoques.