A partir de histórias, experiências de vida pessoais e trechos bíblicos, Max Lucado mostra como o amor pode vencer dificuldades, resolver mal-entendidos e transformar a vida das pessoas na obra ?Amor acima de tudo?, da Thomas Nelson Brasil. Com 65 milhões de livros vendidos no mundo, dois milhões deles só no Brasil, Max Lucado é um dos mais importantes autores de inspiração do mundo.
Neste lançamento, Lucado relata situações em que o amor prevaleceu sobre momentos de conflito, como quando a amizade superou o desejo pela vitória, o orgulho pelo outro venceu a inveja, a compaixão derrotou a arrogância. ?Você deseja ter sucesso? Quer parecer bem? Sem problema. Só não consiga isso fazendo com que os outros se sintam mal?, argumenta.
Diariamente as pessoas se deparam com pensamentos ruins e são tentadas a acolhê-los. Nesses casos, o autor aconselha aprender a deixá-los de fora e admitir que apenas as coisas boas permaneçam. ?A vida se torna muito mais fácil quando não deixamos entrar sentimentos de culpa, ansiedade, intolerância e falsidade. Mude os pensamentos e você muda a pessoa?, explica Lucado.
Para o escritor, paciência e misericórdia são os gestos mais profundos de bondade que uma pessoa pode ter com a outra. ?Temos que fazer o bem a todos enquanto temos oportunidade. O verdadeiro amor nunca pede ao ?ente amado? para fazer o que ele considera errado. O amor não destrói a convicção dos outros. Muito pelo contrário?, defende.
SOBRE O AUTOR
Lucado é campeão de vendas nos segmentos de livros motivacionais e inspiracionais nos EUA, já vendeu mais de 65 milhões de livros no mundo. No Brasil, ele também é campeão de vendas. Todo ano, os livros de Lucado estão entre os que mais freqüentam as listas de best-sellers das revistas especializadas. Lucado é o primeiro e único escritor a conquistar o título de ?Livro cristão do ano? da Evangelical Christian Publishers Association (ECPA, a associação das editoras evangélicas norte-americanas) por três vezes (em 1995, por ?Quando Deus sussurra seu nome?; em 1997, por ?Nas garras da graça?; e em 1999, por ?Simplesmente como Jesus?).